As Relíquias da Morte são três, e quando reunidas capacitam o seu possuidor de controlar a morte. A história delas é contada no livro Os Contos de Beedle, o Bardo. São os irmãos:
O mais velho dos três. De acordo com o conto dos Três Irmãos do livro Os Contos de Beedle, o Bardo, Antíoco recebeu da Morte a Varinha das Varinhas. Antioco foi morto num duelo, iniciando a sangrenta história dela. Durante séculos se achou que ela era desaparecida, mas relatos mostraram que somente tinha adquirido "novos nomes" trouxas, Varinha da Morte (Pau da Morte na versão portuguesa), Varinha do Destino, entre outros.
No final Lord Voldemort descobre que a varinha estava na posse de Dumbledore, toma ela para ele, mas descobre que ela só funcionará se ele desarmar ou matar seu último dono, que por sua vez era Draco Malfoy, mas, como Harry rouba a varinha de Draco (varinha normal), o verdadeiro possuidor da varinha das varinhas se torna Harry. Voldemort acredita ser Severo Snape o último dono da varinha.

Como Ignoto é ancestral de Harry e Cadmo é de Voldemort, Harry e Voldemort são parentes, embora extremamente distantes.
Apesar de o Conto de Beedle dizer que foi a Morte quem os presenteou, Dumbledore acredita que foram eles mesmos quem produziram tais objetos mágicos. Mas no final Harry diz ao retrato de Alvo, que vai ficar com o manto, por isso pode-se dizer que o manto foi a unica relíquia a sobreviver, sendo que, Harry devolve a varinha ao tumulo de Alvo, sendo que, se ele morrer o poder da varinha esgota-se, e enquanto a pedra está enterrada na Floresta Negra, pois foi pisoteada por algum centauro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário